segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Pelotas - Oeste

PROJETO NA ÁREA DA SAÚDE NA ESCOLA BETHEL

O projeto do Rotary Club Pelotas Oeste, na area da saúde, na Escola Bethel teve por objetivo  orientar e motivar as crianças a praticarem atos de higiene, como lavar as mãos, utilizar álcool gel,  escovar adequadamente os dentes, desenvolvendo hábitos sadios e evitando doenças.

Foram distribuídos 100 kits contendo pasta e escova de dentes, fio dental e sabonete; fornecemos saboneteiras para sabonete líquido, álcool gel, e papel higiênico.  Foram entregues 35 cadeiras utilizadas nas salas de aula e 35 colchonetes, para a hora sesta. Também realizamos a substituição do motor de acionamento do portão da entrada da escola. Ainda fornecemos uma máquina de lavar roupa usada, mas com um ano de garantia.

O objetivo era, em parceria com profissionais da área odontológica, transmitir orientação sobre a higiene bucal, mas o mau tempo não permitiu, por isso fornecemos o material e a diretora ficou de orientar os professores para ensinarem e incentivarem esses hábitos de higiene.  

Valor total do projeto R$ 3.755,00


Os rotarianos Ademar Duarte e Rejane (casal presidente), Ronaldo Goularte Duarte e Jorge da Silva Cardoso compareceram na escola, no dia do encerramento do ano letivo, quando foi formalizada a entrega do material.

Sem comentários:

Enviar um comentário